quinta-feira, 13 de maio de 2010

Luzia

'Amiga, a data que antecede o seu aniversário é a mais feliz, e a de seu aniverário é a mais feliz.
Há uma luz nos teus olhos e uma graça em teus cabelos, doce nuvem, algodão em terra.
A maioria das v... .Teus olhos são molhados de tanto que almeja a água, a Gaya, a Terra, o planeta.
Pra mim. És filha de Gaya, és deusa virgem que vaga pela Terra com seu vestido salmão. E ele voa, voa com o vento. Tu não andas, Flutua!
E quando estás em Terra junto aos homens, me és companheira, acolhe tua filha virgem e humana que também lhe ensina.
E ensina teus olhos molhados, carentes, chorosos, úmidos. E escuta, teus olhos alegres, conselheiros, honestos.
É tão fácil de ver tua alma, minha querida Luzia! e ainda Luz.
Não escapes de tí nem de mim o tempo, a meta, as coisas.
Porque eu quero ter a terra, e eu sei, que você também quer ter o vento, pois eu sou a filha do vento.
terra e vento; cumplicidade sem fim!

[Nosso pensar está junto, seja na preocupação, nas lembranças ou no pensamento]'.


(C.M.P)

Um comentário: